SEJAM TODOS BEM VINDOS!!

Sejam todos bem vindos!
Recebam meu abraço carinhoso.
Espero que vocês passeando aqui, no meu JARDIM PRECIOSO, apreciem o que brotou, nasceu do fundo meu coração e alma.
Desejo muito que vocês deixem seus recadinhos e também continuem me visitando e, assim, acompanhem meus trabalhos e minhas viagens.
Saibam que cada recadinho será como um carinho em meu coração.
DEUS NOS GUARDE!


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É TEMPO DE PLENITUDE! É NATAL!

“... vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos”.(Gl 4:4) . O que vem a ser plenitude? Segundo o dicionário quer dizer: qualidade ou estado de pleno; em plena ou máxima extensão; brilho, glória. Como é este estado de pleno? É cheio, repleto, completo, inteiro, absoluto, cabal, perfeito, acabado. Realmente era um tempo perfeito, acabado.
O mundo estava em paz: reinava a Pax Romana. Era uma paz imposta, mas o mundo estava aparentemente em paz. As viagens (terra e mar) estavam asseguradas pela Pax Romana. Isto facilitaria a expansão do Evangelho, como vimos mais tarde não só com as viagens de Paulo, mas também dos demais discípulos e seguidores de Jesus. Havia uma língua universal: o grego. Isto facilitaria a pregação do Evangelho. O povo judeu, finalmente, tinha-se rendido a ser um povo monoteísta e adorava somente ao Deus único e verdadeiro. Vemos assim que estava tudo preparado; tudo pronto. Podemos colocar todas as definições do dicionário nesta plenitude do tempo de que nos fala o versículo acima e, mesmo assim não alcançaremos o seu real significado.
Para nós, o que é esta plenitude do tempo? É a revelação do imenso amor de Deus por nós; Sua Soberania; Sua Previdência; Sua Misericórdia; Sua Graça para com o pecador, para comigo, para com você... para nós.
Celebremos, pois a “plenitude do tempo”.
Celebremos o Natal!
DEUS NOS GUARDE!
--------------------------------------
Publicado no Boletim SAF Informa (SAF Rio, em 4/12/2008)

Nenhum comentário: