
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, eo mais ele fará.
(Salmo 37:4-5)
Os anos passam ... ficamos menos jovens , mas comumente não amadurecemos permanecendo bem infantis em querer sempre que prelaveçam nossas vontades /nossos desejos . Claro que oramos e pedimos a Deus que nos atenda e, ainda, afirmamos: "se for de Sua vontade", mas quando não temos nossa vontade totalmente satisfeita, como verdadeiras crianças, fazemos beicinho, manha, birra e chegamos ao cúmulo de ficarmos zangados e até mesmo revoltados. Justificamos até nosso procedimento afirmando que são desejos / vontades legítimas, boas e úteis, nos esquecendo, porém, de que Deus é Soberano.
O texto acima nos diz o que é necessário fazer para que Deus faça "a vontade de cada um de nós". É preciso agradar-se do SENHOR. Mas, agradar-se não é fazer agrado, não é fazer a vontade esperando recompensa. Agradar-se do SENHOR é colocar em Deus a felicidade própria. Quando colocamos em alguém a felicidade nós queremos estar pertoo tempo maior possível ; sentimos alegria no convívio e não queremos nunca nos afastar. Além disso, somente somos felizes quando a pessoa amada é feliz. Assim, cada vez mais cresce uma afinidade entre a vontade do ser amado e a nossa e... vemos chegar o dia em que elas se confundem.
Será que nosso relacionamento com Deus tem sido assim? Qual tem sido nossa atitude?Temos negligenciado o "agradar-se dele" e, mesmo assim, queremos que o SENHOR esteja sempre a postos para satisfazer nossos desejos. Procedendo, muitas vezes, como se o SENHOR fosse mero objeto, em exposição na prateleira do supermercado, que vamos colocando no carrinho de compras quando dele nos agradamos.
Nossa atitude deve ser totalmente de entrega de nosso caminho / nossa vida em Suas mãos. Vamos confiar nele, na certeza de que o mais Ele fará. E afirmemos que o SENHOR é o nosso pastor e que NADA, mas mesmo nada, nos faltará ... Mas não nos esquecendo de que é de acordo com Sua vontade soberana que se, eu me agrado del, se confunde com a vontade minha.
Guarde nos Deus!
Elenice Arruda - Secretária de Espiritualidade
Publicado no 2.010 SAFinforma de março de
Nenhum comentário:
Postar um comentário