Quando completou 15 dias realizou o seu primeiro passeio. Como não podia deixa de ser foi à Igreja. Isto tem sido uma constante em sua vida. Aonde ela mais gosta de ir é à Igreja.
Tinha poucos meses ao ser batizada, na Igreja Presbiteriana Independente do Iepê, pelo Rev. Moisés Aguiar, Pastor Presbiteriano e primo de seu pai.
Juntamente com sua família, com 2 anos de idade, veio para a Cidade Maravilhosa. Por isso Elenice se considera muito mais carioca do que paulista.

Aqui, seus pais escolheram a Igreja Presbiteriana de Botafogo para servirem ao Senhor.
A exemplo de Jesus, Elenice também cresceu em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Ainda adolescente, tinha somente 12 anos, professou publicamene sua fé com o Rev. Samuel de Sousa do Ó, no dia 4 de julho de 1949.
Na Igreja de Botafogo foi membro sempre muito ativa, aluna da Escola Dominical, sócia da UMP (onde ocupou o cargo de 1ª secretária) e não faltava a nenhum Culto ao Ar livre promovido pelo Esforço Cristão daquela Igreja.
Em 1956 veio, juntamente com seus pais e irmãos, para a Igreja do Rio.
Aqui continuou participando ativamente da UMP e, logo após seu casamento, entrou para a SAF Rio (em 1962), na presidência de Alayde Avilez, sendo recebida como sócia do Dept° Maria.
Nesta primeira fase na SAF Rio ocupou os cargos de Secretária de Estatística e 1ª Secretária , tendo pertencido aos Deptºs Ester e Ana.
Em 1970 afastou-se do trabalho ativo da SAF por estar trabalhando fora, sendo sócia cooperadora. Mas continou assídua aos Cultos e Escola Dominical.
Em 1990, já aposentada, dedicou-se ineiramente o seu empo a serviço do Senhor.
Nessa segunda fase, na SAF Rio, pertenceu aos Deptºs Dorcas, Eunice e Ester e ocupou os cargos de Relatora do Dept° Dorcas, Vice-Presidente, Presidente e Secretária de Comunicação. Atualmente é Vice-Presidente e Secretária de Espiritualidade.
Sua dedicação e amaor ao trabalho do Mestre, projetou-a no trabalho da Federação e Sinodal Rio.
Na Federação Rio ocupou os cargos de 1ª Secretária, Secretária de Comunicação, Secretária Executiva e, atualmente é Presidente em seu 2º mandato.
Na Sinodal Rio foi 2ª Secretária, 1ª Secretária e atualmente é Secretária Executiva, ems eu 3º mandato.
Elenice não se dedica apenas ao trabalho feminino. No Abrigo Presbiteriano onde exerce, pela 3ª vez, o cargo de Tesoueira, sentimos o carinho que as abrigadas e funcionárias lhe dispensam devido o seu amor e cuidado para com elas.
Apesar de sua timidez, em outubro de 1995, recebeu a ordem do Senhor para estudar teologia. Prontamente obedeceu e, em 1996, ingressou no Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro. Lá realizou, brilhantemente seu curso, sendo estimada pelos professores e colegas que, como reconhecimento, a escolheram para ser oradora da turma, quando de sua formatura em 1999.
Vimos, então, o Espírito Santo transformando sua vida e, hoje, encontramos Elenice, antes tão tímida, agora pregando o Evangelho de Cristo Jesus, em diversas reuniões dos trabalhos femininos e ocupando púlpitos de várias Igrejas, não só Presbiterianas, mas também de outras denominações.
Com carinho muitos a chama de "minha pastora", "minha pastorinha" e "minha teóloga".
Terminando podemos dizer que Elenice, é verdade foi levada à Igreja Presbiteriana por seus pais, mas hoje ela é presbiteriana por convicção e por reconhecer que a Igreja Presbiteriana tem uma só regra de fé: a Bíblia e um só Senhor: Jesus Cristo.
Ela sempre afirma: Em 1º lugar sou crente em Nosso Senhor Jesus Criso, mas amo muito a minha Igreja do Rio, pois foi onde Ele me colocou para trabalhar em Sua seara.
Esta biografia foi feita por minha irmã, Angelita, quando fui escolhida como Mulher Presbiteriana, ano de 2001. A escolha foi da Executiva da SAF Rio e referendada pelo Conselho da Igreja. Foi na presidência da Maria Helena Sathler Gripp e minha antecessora foi a Dayse Silva. Eu fiquei muito feliz àquela ocasião e mais emocionada fiquei com o que ela escreveu e, assim, pedi permissão a ela (que me concedeu, é claro) para transcrever em meu blog esta síntese da minha vida dentro da Igreja Presbiteriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário