
Não tenho demais, mas tenho muito boas amigas. Entre elas, uma é a Ondina Brasil. Ao longo dos anos temos convivido bastante: momentos alegres (celebramos juntas) e momentos tristes (choramos juntas, também). Temos trabalhado em muitos setores da Obra do Senhor: SAF, Federação e Abrigo. No meu aniversário, ela sempre me surpreende. Este ano eu avaliei que ela havia esquecido, mas qual não foi minha surpresa quando no dia em que fomos ao Abrigo Presbiteriano (ela é vice-presidente e eu sou tesoureira), após o almoço, lá estava o bolo com velinha para eu apagar e, o melhor, houve o momento devocional com oração. Fiquei muito feliz! Minha amiga não havia esquecido. Achei que ela havia feito as homenagens suficientes, mas qual não foi minha surpresa quando, no domingo, ela me deu um presente lindo, maravilhoso e que eu nunca havia visto.
O presente consiste num recipiente com perfume no qual foi colocado simples varetas de madeira, e que se transforma em um lindo arranjo para perfumar o ambiente. Ondina, então, me recomendou que de vez em quando eu virasse as varetinhas de posição. Eu amei e o coloquei na minha sala e lá fiquei namorando o meu presente. Nisto me veio à mente o versículo: "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo" (II Co 2:15). E fiz o seguinte paralelo: Não é isto mesmo? Somos como essas varetas, não temos nenhuma beleza ou perfume, mas firmadas em Cristo, adquirimos Sua beleza e transmitimos o Seu perfume onde estamos: na nossa família, na Igreja, na sociedade, enfim no mundo.

É verdade que, algumas vezes, devido ao corre-corre da vida, aos problemas ou até mesmo por negligência, o perfume de Cristo vai se extinguindo... O que temos de fazer? Como as varetinhas temos de "virar de posição" e novamente exalar o bom perfume de Cristo.
Deus nos guarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário