
"Os bárbaros trataram-nos com singular humanidade, porque, acendendo uma fogueira, acolheram-nos a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio" (Atos 28:2).
Inverno... lembramos logo do frio que causa desconforto a quem não tem agasalho e/ou um teto como abrigo. Inverno assim é muito triste.
E o inverno da alma - que é quando o ser humano está longe de Deus? Para aquele que tem Cristo no coração é sempre INVERNO ACONCHEGANTE.
O texto narrado por Lucas nos lembra que Deus, não importando o local e as circunstâncias, providencia um INVERNO ACONCHEGANTE para os seus amados.
Era inverno. Havia frio e chuva e Paulo e seus companheiros chegaram, como náufragos molhados e exaustos, à Ilha de Malta. Eles não conheciam e nem eram conhecidos dos habitantes daquela ilha, mas isto não impediu que, pela providência divina, eles fossem tratados com muito amor e tivessem acesa uma fogueira para secar suas roupas e aquecê-los.
Deus espera que cada um de nós, que fazemos parte de Seu povo de propriedade exclusiva, saiamos em busca daqueles que são eleitos de Deus, mas que anda não têm consciência disto e continuam como náufragos no mundo.
Como os habitantes de Malta, ao encontrá-los, os tratemos com singular humanidade e acolhamos a todos no amor do Pai.
Nosso testemunho deve ser como uma fogueira que os aqueçam e eles se sintam, pela ação do Espírito Santo, salvos por Cristo e libertos de culpas e pecados.
Mostremos a todos que, com Cristo, temos sempre
INVERNO ACONCHEGANTE!
DEUS NOS GUARDE!
(a) Elenice Arruda
Escrito em 23/04/2001, no Boletim da SAF Rio.

3 comentários:
Parabéns pelo blog! Amei!! Que Deus te inspire bastante para acrescentar mais fé e ânimo aos nossos espíritos.
Elenice o blog está muito bom!! Adorei ler sobre seu papi e sua mami! E que mensagem legal!! bjk Fabiola
provocador falou:
25/06/2008 [14:07]
Tambem aprendemos que se não houvesse as condições adversas Paulo e os seus não conheceriam a "singular humanidade" daquele "simple people".
(repasse do meu antigo blog)
Postar um comentário