Nascido em 1905, professou sua fé em 1921, foi sempre fiel ao Senhor, seu Deus. Tendo perdido seu pai - Ezequiel - com apenas oito anos de idade, teve que abandonar os estudos para trabalhar, não tendo concluído o curso primário.
Sua mãe - Eunice - foi chamada por Deus quando ele tinha apenas 12 anos e foi criado sozinho, mas a sua fé se manteve inabalável.
Carregando uma pesada pasta durante os muitos anos no seu trabalho como propagandista de produtos farmacêuticos, conseguiu dar a seus quatro filhos - Eunice, Elenice, Azarias Filho (Arrudinha) e Angelita - a instrução que não pudera ter, preparando-os para serem pessoas independentes.
Ele e sua esposa Angelita trnasmitiram a seus filhos a fé em Cristo, principalmente pelo testemunho de suas vidas
Como Pedro e João ante o Sinédrio (At 4:13) podia até ser considerado iletrado e inculto, mas muitas pessoas dão seu testemunho do bem que suas orações em público faziam a seus corações, não pelas palavras rebuscadas, mas pela sinceridade e intimidade que tinha com Deus.
Presbitero durante 62 anos, Professor de Bíblia da Escola Dominical, Conselheiro Emérito da SAF Rio, estava sempre presente em nossas reuniões, por vezes em lugares distantes e surpreendia a todos pela sua vitalidade e lucidez.
Seu maior título: Servo bom e fiel.
(a) Elenice Arruda
Escrito em abril de 2004, logo após a sua morte em 23 de março de 2004

2 comentários:
Faço o comentário aqui pois,não está sendo consedido no "Ternura imensa".
Amei! você realmente é uma poetisa e das melhores.Parabéns!
Pretendo ler seu Blog todo.
Meu eterno carinho pela pessoa que você é.
Bjs
Regina Reis
REFERE-SE À MAMÃE TERNURA IMENSA
alvaro gil falou:
24/06/2008 [13:53]
As raízes no mais das vezes ocultas são a razão do portentoso caule e dos frondosos galhos.
COPIADO DO BLOG ANTIGO
Postar um comentário