SEJAM TODOS BEM VINDOS!!

Sejam todos bem vindos!
Recebam meu abraço carinhoso.
Espero que vocês passeando aqui, no meu JARDIM PRECIOSO, apreciem o que brotou, nasceu do fundo meu coração e alma.
Desejo muito que vocês deixem seus recadinhos e também continuem me visitando e, assim, acompanhem meus trabalhos e minhas viagens.
Saibam que cada recadinho será como um carinho em meu coração.
DEUS NOS GUARDE!


domingo, 8 de abril de 2012

DEPRAVAÇÃO TOTAL - Total Depravity

São várias doutrinas bíblicas que reforçam a Predestinação, mas vamos analisar somente os 5 pontos que fazem parte da TULIP. O homem foi, originalmente, criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26), contudo rebelando-se contra o Criador, instigado por satanás, tornou-se "TOTALMENTE DEPRAVADO" aos olhos de Deus. Quando Adão dacaiu de seu estado (original), não há dúvida de que se haja alienado de Deus. Embora não haja sido nele aniquilada e apagada de todo a imagem de Deus. Todavia o que restou é uma horrenda deformidade. Com esta queda, toda a descendência de Adão tornou-se corrupta. Deus é Santíssimo e não tolera o pecado. Com o pecado cometido por Adão toda a humanidade tornou-se pecadora e separada da glória de Deus. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram (Rm 5:12). Adão, se desejasse, poderia ter continuado no estado em que foi criado por Deus. Nossos primeiros pais, sendo deixados à liberdade de sua própria vontade, tinham a flexibilidade para escolher entre o bem e o mal. Adão caiu por sua própria vontade e destruiu suas bênçãos. E esta situação alcançou seus descendentes. Pela culpa de Adão, decaiu todo o gênero humano. Com a escolha feita por Adão a humanidade perdeu a vida eterna e mergulhou na escuridão do afastamento de Deus. Adão era um representante legal para toda a sua descendência, logo toda a humanidade pecou e caiu num estado de pecado e miséria. DEPRAVAÇÃO TOTAL não significa que o homem é depravado de forma absuluta. Se o homem é analisado pelos homens, claro, que é possível encontrar algum bem nele. O que DEPRAVAÇÃO TOTAL significa é que o homem, por si mesmo, é incapaz de fazer ou desejar qualquer coisa que seja do agrado de Deus. O próprio apóstolo Paulo reconhecia esta incapacidade (Rm 7:19). DEPRAVAÇÃO TOTAL é o estado do homem aos olhos de Deus (Gn 6:5) e como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus (Rm 3:11). A queda trouxe ao gênero humano a perda da comunhão com Deus, o Seu desagrado e maldição. Deus não deixa todos os homens perecerem no estado de pecado e miséria em que caíram, mas simplesmente por Seu amor e misericórdia, livra os eleitos desse estado. Deus é Justo e Santo e assim lemos em Jo 3:19 e Jo 8:12. DEUS NOS GUARDE! Elenice Arruda, Secretária de Espiritualidade. Publicado no SAFinforma de abril de 2012.

Nenhum comentário: