
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.(Ap 2:10)“Muito bem, servo bom e fiel... entra no gozo do teu senhor”. (Mt 25:22 ). Certamente assim foi papai recebido no céu.
Fidelidade – acredito ser este o atributo que mais caracterizou o seu caráter.
Ele foi sempre fiel a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; fidelidade esta demonstrada na certeza que tinha de ser um pecador que necessitava de um Salvador.
A todos que tinha oportunidade ele fielmente anunciava que salvação havia somente através de Cristo.
Ele foi sempre fiel à Palavra de Deus. Ele não se detinha apenas nas promessas de Deus e das quais tanto gostamos. Ele foi fiel aos Seus mandamentos e preceitos. Ele não só guardava a Palavra de Deus em seu coração, mas principalmente, a aplicava em seu cotidiano.
Sempre fiel ao entregar o dízimo, na santificação e guarda do domingo e em não tomar o Nome de Deus em vão.
Ele foi sempre fiel em servir a Cristo onde o Mestre o colocou – na IPB. Ele foi fiel às igrejas locais por onde passou e, ultimamente, à Igreja do Rio e Muda Usina.
Serviu como professor e superintendente da Escola Dominical, diácono, presbítero, tesoureiro, secretario de atas do Conselho e conselheiro da SAF.
Ele foi fiel aos seus pastores; fidelidade esta evidenciada por seu amor pelo Rev. Nélio, Rev. Guilhermino, Rev. Isaías, Rev. Cid, Rev. Maciel, Rev. Haveraldo, Rev. Evaldo, Rev. André e Rev. Brilhante. Ele não nos permitia crítica aos pastores.
Ele foi um fiel homem de oração e intercedia diariamente por aqueles a quem amava; e era uma lista muito extensa.Esta fidelidade lhe foi transmitida por seus pais – Ezequiel e Eunice – e, apesar de ter ficado órfão aos 12 anos (pai e mãe), conservou firme sua fé e a transmitiu fielmente a seus descendentes.
Assim podemos retratar AZARIAS AGUIAR DE ARRUDA, que nasceu, em Sorocaba/SP, no dia 23 de outubro de 1905 e, em 23 de março de 2004, recebeu a coroa da vida.
(a) Elenice
Esta página foi escrita por mim e lida (com muita emoção), no Culto Vespertino, na Igreja Presbiteriana da Muda Usina, exatamente no dia 23 de outubro - data do centenário de seu nascimento.
Esta página foi escrita por mim e lida (com muita emoção), no Culto Vespertino, na Igreja Presbiteriana da Muda Usina, exatamente no dia 23 de outubro - data do centenário de seu nascimento.

5 comentários:
Regina Reis falou:
01/07/2008 [01:11]
Muito lindo tudo que vc escreveu.Já lhe disse algumas vezes o carinho que sempre senti por seu pai.Ele, desde 1999 quando começamos a freqüentar a nossa Igreja,sempre nos tratou com muito amor e nos dedicava sempre alguns minutinhos para nos dizer uma palavrinha de conhecimento da Palavra e de nosso Deus.Realmente vocês já foram abençoadas por Deus,por terem como pai uma pessoa tão especial.Beijos e sempre o meu carinho.Regina do Flavio
COPIADO DO MEU BLOG ANTIGO
Neíde Neves de Campos falou:
29/06/2008 [10:57]
Querida Elenice ?Tou mau? Mandei um comentário sobre a Saf como se fosse seu blog. Desculpe-me. Quanto ao blog achei muito interessante e inteligente a maneira de você homenagear seu querido papai. O conheci muito pouco, porém os comentários sobre o presbítero foram os melhores possíveis. Que Deus abençoe e cuide de você. Com carinho, Neíde
COPIADO DO MEU BLOG ANTIGO
Marlene Mandarino Alves falou:
19/06/2008 [14:22]
Parabens! Nena querida, por finalmente ter o seu Blog. Sua admiração por seu Pai, Presbítero Azarias é algo que nos comove. Ele deixou marcas fortes em todos nós, que mesmo de longe convivemos com ele. Foi um verdadeiro servo. Fiel até o fim. Abraços da Marlene Mandarino.
Nelson de Paula falou:
19/06/2008 [11:00]
Fico muito feliz em ver o seu amor para com o seu papai. Não tive muitos contatos com ele, mas o seu exemplo de servo de Deus dedicado sempre estará presente em meu coração. O exemplo de filha também é uma marca que carregarei comigo. Deus continue abençoando a sua vida. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida". Um abração, Nelson de Paula
COPIADO DO MEU BLOG ANTIGO
Alvaro Gil falou:
19/06/2008 [08:59]
Este blog será certamente extensão do seu trabalho dentro e, principalmente, fora da sua comunidade de fé. Que o Senhor o abençõe e oriente.
COPIADO DO MEU BLOG ANTIGO
Postar um comentário