SEJAM TODOS BEM VINDOS!!

Sejam todos bem vindos!
Recebam meu abraço carinhoso.
Espero que vocês passeando aqui, no meu JARDIM PRECIOSO, apreciem o que brotou, nasceu do fundo meu coração e alma.
Desejo muito que vocês deixem seus recadinhos e também continuem me visitando e, assim, acompanhem meus trabalhos e minhas viagens.
Saibam que cada recadinho será como um carinho em meu coração.
DEUS NOS GUARDE!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

ELEIÇÃO INCONDICIONAL

Estamos analisando os Cinco Pontos do Calvinismo como se estivéssemos formando uma flor: a TULIPA. Já vimos a primeira pétala: T (Total Depravity/Depravação Total).
Este mês vamos verificar a segunda pétala: U (Unconditional Election/Eleição Incondicional).
Uma vez que, com a queda de Adão, todos os homens pecaram e estão mortos em seus delitos, de modo algum se pode afirmar que haveria injustiça em Deus se punisse a todos.
Contudo, somente por Sua misericórdia infinita, Deus nos deu a salvação através de Seu Filho, Jesus Cristo. Todo aquele que crê em Cristo tem a vida eterna.
Os preordenados para a morte, segundo a justiça divina, nunca crerão em Seu Filho.
A fé é dom de Deus (Ef 2:8) e é Ele quem efetua no homem tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade (Fp 2:13).
Porque alguns recebem o dom da fé e outros não, é mistério de Deus.
Aos eleitos, ainda que não tenham nada de melhor nem mais mereçam dos que os outros, aprouve a Deus dotá-los de fé, conversão, justificação, santificação e perseverança até o fim, e glória final (Rm 8:29-30).
A eleição é incondicional porque está firmada no plano divino, conforme Seu santo propósito e sem nenhuma participação do homem que é eleito.
A eleição é incondicional porque se realiza através da vontade e propósito de Deus, e não no ato de fé ou de alguma condição (2Tm 1:9).
Jesus, em Seu ministério entre os homens, deu o testemunho de que a eleição é incondicional, quando anunciou: Não fostes vós que me escolhestes a mim; (Jo 15:16ª). E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido (Jo 6:65).
Jesus declara que nos escolheu; isto realça claramente que esta escolha não é atribuída ao nosso próprio mérito - é eleição incondicional e somente pela Sua graça é que alcançamos assim tão grande honra.
A eleição incondicional significa que a salvação é ato da Soberania de Deus, pois Ele ordena tudo o que decretou.
Não há condição para o homem ser salvo. Ele nada pode fazer. Tudo depende do beneplácito de Deus.


A eleição, portanto, é incondicional, porque somente ocorre pela vontade de Deus.


Nos próximos meses iremos estudar as demais pétalas e formaremos uma linda Tulipa!

DEUS NOS GUARDE!

Elenice ArrudaSecretária de Espiritualidade

Publicado no SAFinforma de maio de 2012

Nenhum comentário: