SEJAM TODOS BEM VINDOS!!

Sejam todos bem vindos!
Recebam meu abraço carinhoso.
Espero que vocês passeando aqui, no meu JARDIM PRECIOSO, apreciem o que brotou, nasceu do fundo meu coração e alma.
Desejo muito que vocês deixem seus recadinhos e também continuem me visitando e, assim, acompanhem meus trabalhos e minhas viagens.
Saibam que cada recadinho será como um carinho em meu coração.
DEUS NOS GUARDE!


domingo, 10 de junho de 2012

EXPIAÇÃO LIMITADA

Continuamos nosso estudo sobre os Cinco Pontos do Calvinismo, como se estivéssemos formando uma flor: A TULIPA. Já apresentamos 2 pétalas: T (Total Depravity /Depravação Total) e U (Unconditional Election/ Eleição Incondicional). Este mês, estamos apresentando mais uma pétala L (Limited Atonement/Expiação Limitada). Mas, o que significa Expiação Limitada, à luz da Bíblia? Expiação limitada significa que o sacrifício de Cristo é suficiente para todos, mas somente aos eleitos de Deus este ato é eficiente: O Senhor Jesus, pela sua perfeita obediência e pelo sacrifício de si mesmo, satisfez plenamente à justiça para todos aqueles que o Pai lhe deu. O sangue de Cristo, derramado na cruz, se fosse da vontade de Deus salvar a todos os pecadores, com certeza seria suficiente. Contudo, este sacrifício somente se torna eficaz para os eleitos. Se o sangue de Jesus fosse vertido por todos, a parte do sangue derramado pelos réprobos teria sido desperdiçada, pois seria inútil. Deste modo o sangue de Cristo foi derramado somente para os eleitos e a Sua expiação, de Jesus Cristo, é limitada. A graça de Deus nos enviou Seu Filho para nos conceder a salvação e é estendida a todos os eleitos, mas somente a eles: porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados (Mt 26:26-28). Jesus declarou que o Seu sangue seria derramado em favor de muitos. Jesus não disse que seria o Redentor de todo o mundo, isto é, de toda a humanidade. Verifica-se assim a Expiação Limitada, pois o sangue de Jesus não é derramado por todos, mas sim em favor de muitos, isto é dos eleitos. Podemos já antever nossa TULIPA pela metade. Nos próximos 2 meses, apresentaremos as outras 2 pétalas e assim teremos nossa flor completa.
DEUS NOS GUARDE!
(a) publicado no SAFinforma de junho de 2012

Nenhum comentário: